Apresentação Mensagem do Presidente Comissões Programa Almoço Especialista Submissao Abstractsencerrado Inscrições Contactos Localização Apoios/Patrocinadores Alojamento


Banner CMBI 2019

    Regulamento de apresentação e seleção de comunicações do CMBI 2019


  1. Ao Congresso Médico da Beira Interior podem ser submetidas comunicações de quatro tipos: comunicação oral, vídeo, e-poster e imagem devendo o primeiro autor estar inscrito no Congresso.
  2. Todas as comunicações devem ser submetidas sob a forma de resumo na página do congresso:

    ENCERRADO

  3. Todos os resumos devem conter: título, autores, instituição(ões) e serviço(s), autor correspondente e respetivo contacto (e-mail), tipo de apresentação (comunicação oral, vídeo, e-poster e imagem), área científica, texto do resumo que deve obrigatoriamente incluir o objetivo ou introdução, material e métodos, resultados e discussão/conclusão. No resumo não deve ser incluída qualquer referência que permita a identificação do hospital de origem do trabalho. O texto do resumo terá um limite de 250 palavras.
  4. Os resumos que não cumpram estes requisitos serão recusados.
  5. Comunicação Oral

    1. Os resumos serão distribuídos ao júri nomeado pela Comissão Organizadora e Científica, por via eletrónica, até ao dia 2 de setembro de 2019.
    2. As respetivas avaliação e classificação, serão reenviadas, pela mesma via, à Comissão Organizadora e Científica até à data limita de 5 de setembro de 2019.
    3. Os autores das comunicações com melhor classificação serão informados da aceitação condicional do trabalho para apresentação até à data 6 de setembro de 2019. Os trabalhos que cumpram os requisitos serão apresentados como comunicação oral, com utilização obrigatória do template disponibilizado na página do Congresso, com 7 minutos de apresentação e 3 minutos de discussão nas sessões para tal destinadas.
    4. As comunicações preteridas serão apresentadas sob a forma de e-poster.
    5. As comunicações orais apresentadas nas sessões serão classificadas pelo júri da mesa da sessão, que elegerá a melhor de cada sessão. A Comissão Organizadora e Científica, juntamente com o júri de cada sessão, elegerá a melhor Comunicação Oral. Poderá, em caso excecional, ser atribuído prémio a duas comunicações (ex aqueo).
  6. Vídeos

    1. Os vídeos submetidos para apresentação ao Congresso devem ser enviados até ao dia 1 de setembro de 2019.
    2. O envio dos vídeos poderá ser feito por via WeTransfer para o e-mail: cmbi2019@ulscb.min-saude.pt.
    3. Nos vídeos submetidos para apreciação, não deve ser incluída qualquer referência que permita a identificação do hospital de origem do trabalho.
    4. Os vídeos serão visualizados por um júri que selecionará aqueles que serão apresentados nas sessões de vídeo do congresso. Cada vídeo terá 8 minutos para apresentação e 4 minutos para discussão.
    5. Os autores correspondentes serão informados da decisão de júri de aceitação ou recusa da apresentação dos seus trabalhos e sob que forma, até ao dia 06 de setembro de 2019.
    6. Os vídeos aceites deverão ser enviados, sob forma definitiva, através do email do congresso (cmbi2019@ulscb.min-saude.pt) até ao dia 09 de setembro de 2019. Após esta data não serão aceites os trabalhos nem é permitida qualquer alteração do conteúdo do mesmo.
    7. A Comissão Organizadora e Científica, juntamente com o júri de cada sessão, elegerá o melhor Vídeo. Poderá, em caso excecional, ser atribuído prémio a dois vídeos (ex aqueo).
  7. Comunicações e-Poster

    1. Os resumos submetidos para apresentação ao Congresso devem ser enviados até ao dia 1 de setembro de 2019.
    2. Os E-posters submetidos ao congresso serão apresentados em formato eletrónico:
      • orientação horizontal
      • formato 16:9
      • largura 25,4cm x altura 14,29cm
      • largura 1920 pixels x altura 1080 pixels (segundo template disponibilizado na página do Congresso).
    3. As comunicações orais não admitidas serão apresentadas neste formato.
    4. Os autores correspondentes serão informados da decisão do júri de aceitação ou recusa do e-poster até ao dia 06 de setembro de 2019.
    5. O e-poster deverá ser enviado através do email do congresso (cmbi2019@ulscb.min-saude.pt) até ao dia 09 de setembro de 2019. Após esta data não serão aceites os trabalhos nem é permitida qualquer alteração do conteúdo do mesmo.
    6. Serão organizadas três sessões de e-posters, procurando-se agrupá-los por temas e discutidos por um júri de peritos na área que selecionará um e-poster como o melhor da sessão. Cada e-poster terá 5 minutos para apresentação e 3 minutos para discussão.
    7. A Comissão Organizadora e Científica, juntamente com o júri de cada sessão, elegerá o melhor e-poster. Poderá, em caso excecional, ser atribuído prémio a dois e-posters (ex aqueo).
  8. Imagens

    1. As imagens submetidas para apresentação ao Congresso devem ser enviadas até ao dia 1 de setembro de 2019.
    2. O envio das imagens poderá ser feito por via WeTransfer para o e-mail: cmbi2019@ulscb.min-saude.pt.
    3. Nas imagens submetidas para apreciação, não deve ser incluída qualquer referência que permita a identificação do hospital de origem do trabalho.
    4. As imagens submetidas ao congresso serão apresentadas em formato eletrónico:
      • orientação horizontal
      • formato 16:9
      • largura 25,4cm x altura 14,29cm
      • largura 1920 pixels x altura 1080 pixels (segundo template disponibilizado na página do Congresso).
    5. Os autores correspondentes serão informados da decisão de júri de aceitação ou recusa da imagem até ao dia 06 de setembro de 2019.
    6. A imagem definitiva com informação do hospital de origem do trabalho deverá ser enviada através do email do congresso (cmbi2019@ulscb.min-saude.pt) até ao dia 09 de setembro de 2019. Após esta data não serão aceites os trabalhos nem é permitida qualquer alteração do conteúdo do mesmo.
    7. Cada imagem terá 3 minutos para apresentação e 2 minutos para discussão.
    8. A Comissão Organizadora e Científica, juntamente com o júri de cada sessão, elegerá a melhor imagem. Poderá, em caso excecional, ser atribuído prémio a duas imagens (ex aqueo).
  9. Todas as avaliações dos resumos e das apresentações (comunicações orais, e-poster, vídeo e imagens) serão feitas de acordo com critérios pré-definidos e constantes das grelhas de classificação que se anexam a este regulamento.
  10. Os resumos dos trabalhos apresentados no 6º Congresso Médico da Beira Interior serão publicados na Edição set-dez.2019 da Revista de Saúde Amato Lusitano.




Classificação de trabalhos

Comunicações Orais


1. Resumos


Classificações do CMBI 2019

2. Apresentação


Classificações do CMBI 2019

Vídeos


Classificações do CMBI 2019